Um estudo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revelou que os planos de saúde médico-hospitalares alcançaram um número recorde de beneficiários em agosto deste ano, totalizando 51,4 milhões de pessoas com acesso ao serviço. Esse aumento foi impulsionado principalmente pelos planos coletivos empresariais, que atualmente somam 36,7 milhões de beneficiários, consolidando-se como a maioria dos contratos.
Entre agosto de 2023 e agosto de 2024, houve um crescimento de 3,4% nesta modalidade, o que representa 1,2 milhão de novos vínculos. Esse aumento está diretamente associado ao crescimento de empregos formais no país.
Os setores de serviços, comércio e indústria, historicamente, são os que mais oferecem planos de saúde para seus funcionários, liderando a adesão aos planos empresariais.
Segundo José Cechin, superintendente-executivo do IESS, os planos coletivos empresariais correspondem a 71% dos beneficiários, desempenhando um papel fundamental na quantidade total de vínculos. “Portanto, enquanto a economia estiver registrando um saldo positivo de empregos formais, a tendência é de que o crescimento continue tanto para essa modalidade de plano quanto para o setor de saúde suplementar como um todo”, afirmou Cechin.
[caldera_form id=”CF5e559e883b6ad”]